Com vasta experiência na área orientamos nossos clientes o melhor caminha a ser traçado, podendo ser o divórcio realizado judicialmente e extrajudicialmente.

Desde 2010, o divórcio pode ser feito diretamente sem que tenha a exigência de separação previa proporcionando as partes celeridade e economia.

 

No divórcio consensual ou amigável, ambas as partes desejam o término do casamento que geralmente pode ser feito em cartório, mesmo existindo bens, o tramite é mais rápido. As partes podem contratar apenas um advogado, só não poderá ser feito em cartório no caso de filhos menores existirem.

 

O divórcio consensual no judiciário, geralmente se dá em caso de filhos menores. Com um acordo entre os cônjuges sobre os bens a serem partilhados, o valor da pensão alimentícia, e se a guarda será compartilhada ou não. Em caso de acordo entre as partes sobre estes pontos, também poderá ser contratado apenas um advogado para ambos os cônjuges.

 

Já o divórcio litigioso é mais complicado. Por ser um processo bastante desgastante emocionalmente, devido as partes discordarem em um ou mais pontos e sua morosidade por ser realizado no judiciário, necessita de dois advogados, um para cada parte, sendo importantíssimo as orientações de um advogado especialista no assunto.

 

No divórcio litigioso, também será definida a partilha dos bens de acordo com o regime de casamento escolhido pelo casal, e em caso de filhos menores, também será resolvido a questão da guarda, se compartilhada ou unilateral, quem tem mais condições para exercer a guarda unilateral, lembrando que estas condições não são necessariamente financeiras. Sendo um conjunto de fatores que será analisado; tempo para ficar com a criança, educação, finanças, laços, dentro outros.

 

O casal tem sua vida exposta ao longo da demanda, para que os conflitos sejam solucionados, estas questões de foro íntimo, são assuntos que devem ser tratados com cautela, sigilo, ética e profissionalismo. Valores e características que nosso escritório oferece.

Open chat
No que podemos te ajudar?